Parabéns Rui Silva!

9 de Março de 2009 – 4:42

O atleta Sportinguista Rui Silva renasceu novamente das cinzas ao vencer de forma brilhante a final dos 1500 m do Campeonato Europeu de Pista Coberta em Turim, sagrando-se assim pela 3ª vez Campeão Europeu da sua distância favorita, os 1500 m. O atleta português fez uma corrida tacticamente perfeita destroçando toda a concorrência, em especial a “Armada” espanhola que contava com 3 atletas na final da prova.

Rui Silva já havia sido anteriormente medalhado com o ouro nos Europeus de Valência (1998), Viena (2002) tendo sido vice-campeão europeu em Budapeste (2004).  Inesquecível é ainda a sua vitória no Campeonato do Mundo de Pista Coberta em Lisboa, novamente nos 1500 m, com um sprint final poderoso!

O atleta leonino volta assim ao topo da modalidade depois de 3 anos a lutar contra as lesões recorrentes que o afastaram de dois Campeonatos do Mundo - Gotemburgo e  Osaka (2006 e 2007) e do Campeonato do Mundo de Pista Coberta de Valência em 2008. Lamentável a sua ausência nas Olimpíadas de Pequim o ano passado, onde ao seu melhor nível, teria certamente boas hipóteses de lutar por uma medalha.

O atleta do Sporting Clube de Portugal confirma-se mais uma vez como o melhor atleta masculino de sempre do meio-fundo português em pista coberta e um dos melhores e mais medalhados em provas indoor e ao ar livre.

Rui Silva, o seu treinador João Campos e toda a secção de atletismo do Sporting estão de parabéns!

Viva o Atletismo Leonino!

Viva o Ecletismo Leonino!

5 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    Parabéns a Rui Silva, ao Vice Presidente Mário Moniz Pereira e à secção de atletismo.

    Quem não deve ter ficado lá muito contente é o palerma do AG que só gosta de futebol e quer um Clube sem Sócios e sem modalidades.

    Esta vitória é uma bofetada de liva branca!

    Toma!!!

    Comentário por Anónimo a 9 de Março de 2009 @ 13:53

  2. 2

    Mais uma vez se comprova que o ecletismo é uma base muito sólida e que deve ser preservado e acarinhado.

    Esta vitória é uma resposta a todos os inimigos do Clube, provenientes da sua SAD!

    Comentário por Anónimo a 9 de Março de 2009 @ 13:57

  3. 3

    Épa voces começam a ser ridiculos com o que dizem.
    Um atleta de topo no atletismo recebe mais que um atleta de topo no futebol se formos a fazer a razao entre provas realizadas com a camisola do SCP e o seu ordenado mensal!
    E mesmo assim a direcção do SCP continua a apostar nesta modalidade, bem como nas restantes que tem aumentado o seus orçamentos (ao contrario do que voces querem fazer passar a ideia).
    Já estou farto de vos ver criticar, acho que é tempo de se exporem (apresentar propostas e candidato) para poder criticar tambem!!!

    Comentário por Leao Revisor a 9 de Março de 2009 @ 22:02

  4. 4

    Comentário por Anónimo a 10 de Março de 2009 @ 10:42

  5. 5

    Atenção ao artigo de Dias Ferreira no jornal Sporting…a golpada continua a ser meticulosamente preparada…

    Comentário por Anónimo a 10 de Março de 2009 @ 12:40


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>