Bem-vindos, em nome do SCP!

18 de Fevereiro de 2009 – 1:16

Existe uma cada vez maior consciência que vivemos um tempo de grande escolhas dentro do Sporting.

Uma dessas escolhas, já identificada nas ideias-chave que lançámos, tem a ver com as consequências da reestruturação financeira, através da emissão dos Vmoc’s: perda de maioria da SAD.

Esta questão foi apresentada em 28 de Maio de 2008 em AG, muito concorrida e claramente dividida. A proposta acabou por ser chumbada por não ter aprovação dos 2/3 dos votos. No entanto, importa referir, que o número de sócios na altura favorável apenas deveria ser metade dos presentes.

Felizmente, hoje assistimos a uma evolução desta tendência. Felizmente hoje, muitos que apoiaram a reestruturação financeira, já não o fazem e anunciam essa intenção pública e abertamente. Uns porque entenderam que a maioria da SAD é fundamental, e perceberam os riscos de a perder, especialmente quando não sabemos quem a poderá controlar. Outros porque perderam a confiança nesta direcção e acham que estamos na altura de repensar a estratégia, e que nas eleições se deverá colocar a discussão e decidir em função dos programas eleitorais. Outros ainda, porque não entendem como é que se volta a colocar à discussão uma proposta que já foi chumbada em AG. Finalmente porque houve quem descobrisse que esta reestruturação é uma quebra evidente das promessas eleitorais desta direcção quer em manter a maioria da SAD, quer na manutenção do património desportivo (Academia).

Nós que lutámos e lutamos pela preservação da posição da SAD, ficamos muito satisfeitos por esse facto. Recebemos de braços abertos todos os que se queiram juntar a nós, no pedido claro a esta direcção, de não seguir em frente com a actual reestruturação financeira. Especialmente todos aqueles que votaram favoravelmente na AG de 28 de Maio e agora não querem deixar passar esta proposta.

A luta vai ainda continuar e todos seremos poucos e importantes para garantir que esta proposta com consequências irreversíveis para Clube não passará. Cada vez mais acreditamos que esta proposta não vai passar!

Termino dizendo que o LdV apresentará uma solução alternativa à reestruturação financeira (Vmoc’s), e que convidamos todos quantos queiram colaborar a encontrar uma solução que preserve a posição do SCP na SAD.

Bem-vindos e bem hajam, o SCP agradece!

6 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    Vamos lá é a publicar as propostas, estamos a 100 dias das eleições.

    Comentário por Leao Revisor a 18 de Fevereiro de 2009 @ 1:22

  2. 2

    Meus caros

    Parabéns pela vossa luta e pelo vosso Sportinguismo.

    Como já disse noutros momentos, importante é encontrar uma alternativa a esta Direcção que tivesse estado longe das Direcções dos últimos 10 anos.

    Só assim será possível reencontrar o nosso Sporting.

    Comentário por js a 18 de Fevereiro de 2009 @ 10:39

  3. 3

    Propostas????nada!!!!vergonha!!!!ainda aqui continuam??? desaparecam, claro que a proposta das vmocs idealizada pela direcção vai passar, tem que passar para sanear o clube.
    Voces sao uns inconscientes e pensam que estao a brincar com a gestao do vosso condominio, crescam e aparecam.

    Comentário por AG a 18 de Fevereiro de 2009 @ 13:19

  4. 4

    Cresçam e apareçam mulheres! porque eu só gosto de homens grandes, suados e excitados… sou uma ‘granda maluca’
    Desapareçam mulheres e deixem os homens que lá estão fazer o trabalho deles até pq eu quero continuar a v~e-los nos elevadores e quem sabe sonhar um dia que me façam as minhas vontades mais profundas….. aiiiiiiii…….

    Comentário por AG a 18 de Fevereiro de 2009 @ 14:18

  5. 5

    Mas quando é que este tipo que assina AG, ganha coragem ,se faz homem, e assina o que escreve?

    Comentário por NMC a 18 de Fevereiro de 2009 @ 14:59

  6. 6

    «Esta questão foi apresentada em 28 de Maio de 2009 em AG, muito concorrida e claramente dividida. A proposta acabou por ser chumbada por não ter aprovação dos 2/3 dos votos. No entanto, importa referir, que o número de sócios na altura favorável apenas deveria ser metade dos presentes.»

    Atenção às datas, estamos em Fevereiro de 2009.

    Comentário por one_o_six a 19 de Fevereiro de 2009 @ 11:48


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>