Ideias-chave

13 de Fevereiro de 2009 – 17:31

Vivem-se momentos conturbados no Sporting. E assim se deverão manter até às eleições de Junho de 2009.

E começamos logo pela data das eleições, que a julgar pelas notícias agora divulgadas nos media, e também de impressões recolhidas em conversas com os órgãos sociais, podem ser antecipadas.

O LdV nunca se mostrou favorável à destituição dos órgãos sociais. Primeiro porque foram legitimamente eleitos e não existem situações de instabilidade dentro da actual direcção. Nunca fomos pela destituição dos órgãos sociais.
Segundo porque a haver eleições seriam antecipadas em 30 ou 60 dias o que parece não ter sentido. No limite marquem-se as eleições dentro do limite mínimo do inicialmente previsto o que seria em Maio.

O que deveria existir era um apertado controlo e exigir que esta direcção cumpra aquilo que prometeu em 2005. Como por exemplo a preservação da maioria da SAD e a conservação do património desportivo como a Academia.  Estas propostas foram apresentadas e chumbadas na AG de 28 de Maio. E serão novamente sujeitas em AG ainda durante este mandato.

E isso sim, em final de mandato é lamentável. Primeiro porque se podem criar várias situações delicadas de resolver num futuro próximo.
Alguns cenários:
1. Se for aprovada a reestruturação financeira antes das eleições poderemos ter um presidente eleito nos próximos 30 dias que não seja favorável à mesma.
2. Se for chumbada a reestruturação financeira antes das eleições a próxima direcção terá (se for eleita em finais de Maio), 30 dias para renegociar as condições com a banca que demoraram mais de 3 anos a negociar.

Nem um cenário nem outro são sérios e responsáveis e não acautelam o futuro do Clube.

Seria bom que as eleições se realizassem nos prazos previstos entre Maio e Junho e que a aprovação da reestruturação financeira fosse ele mesmo a base dos programas eleitorais das diferentes listas.

E seria bom que os sócios começassem a fazer as suas escolhas em função de ideias e programas.

O LdV, que se envolverá num projecto de governo do Clube, lança desde já as ideias-chave que servirão de base ao programa a apoiar:


1. Criação de Livro Branco com evolução da situação financeira e patrimonial do Grupo Sporting com apresentação de contas consolidadas desde 1996;

2. Primazia aos Sócios do Sporting em detrimento dos accionistas da SAD;

3. Preservação da posição na SAD/ recusa dos Vmoc’s;

4. Preservação e rentabilização do património em favor do Clube: Estádio e Academia;

5. Construção de um Pavilhão e Fomento do Ecletismo.

2 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    Fico á espera dos meios para atingir os fins, se forem do meu agrado podem ter a certeza que apoio o vosso candidato.

    Concordo que a reestruturação financeira seja alvo de debate durante a campanha e os resultados da eleição sejam reflexo disso.

    Comentário por Leao Revisor a 13 de Fevereiro de 2009 @ 19:37

  2. 2

    Caros Amigos

    Com o crescimento, que temos tido nos últimos meses no Sporting PlanetaPortugal torna-se necessário fazer um reforço significativo da nossa equipa de Moderadores.

    Assim abrimos a partir de hoje um concurso para Moderadores para o Sporting PlanetaPortugal.

    Requisitos:

    * Ser Sportinguista
    * Bom senso
    * Saber se expressar de forma clara e objectiva
    * Disponibilidade regular

    Preferência:

    * Mais que 16 anos
    * Mais de 3 meses de fórum e uma boa conduta

    Responsabilidade:

    * Moderação do Fórum
    * Participação nos conteúdos do Portal

    Vamos adicionar à equipa 5 Moderadores.

    Para se candidatar a Moderador do Sporting PlanetaPortugal deverá registar-se e enviar uma mensagem para o Moderador dizendo a sua idade e disponibilidade.

    Mais uma vez agradecemos o apoio que todos os nossos Companheiros de tantos Blogues do Sporting nos têm dado.

    Façam parte deste nosso projecto.

    Comentário por Sporting PlanetaPortugal a 15 de Fevereiro de 2009 @ 3:27


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>