Balanço da angariação de novos sócios

11 de Novembro de 2008 – 11:09
Tag: Sócios

O Sporting Clube de Portugal, lançou uma campanha de novos sócios, no final da época passada.

O timing não foi o mais correcto, como a própria estrutura organizativa reconheceu, especialmente quando a equipa de futebol profissional atravessava um período menos positivo.

Levantaram-se muitas questões sobre a eficácia dessa medida e seus resultados. O que na altura era evidente para todos, mais que a questão de militância, terá sido o facto do novo cartão de sócio – 3G – estar associado a uma instituição financeira, o BES, que promovia um produto financeiro.

Não assistimos a uma campanha massiva de publicidade e benefícios em ser sócio do Sporting pelo simples facto de se associar à história de um Clube Centenário e com uma história longa em sucessos e feitos inéditos.

Assistimos sim, à transferência de propriedade do nosso cartão de sócio para o BES, e aos benefícios monetários, se bem que pouco evidentes para a grande maioria das pessoas, para não falar na complexa operação de explicar ao sócio comum, que não era obrigado a enviar o envelope para o BES com a actualização dos seus dados, caso não quisesse optar pelos serviços financeiros associados ao cartão. Embora este procedimento explicativo não tivesse sido o preferido do Clube, levando as pessoas a deduzir, erradamente, que teriam obrigatoriamente de enviar os seus dados para o referido banco.

Ser sócio do Sporting deve ter benefícios financeiros associados. Mas acima de tudo, tem de ser um acto altruísta de afirmação e comunhão de uma PAIXÃO que sentimos de alma e coração.

Que meios, materiais mas acima de tudo humanos, foram empregues nesta acção?

Que Sportinguistas exemplares, glórias, atletas, notáveis ou simplesmente conhecidos do público, chamaram, de forma institucional, organizada, sincera e continuada, os adeptos que até hoje ainda não tinham tomado a decisão de ser sócios do seu Clube?

Deveria ser importante, não deixar pensar, que toda esta acção foi uma acção de marketing para aumentar uma base de dados de um banco.

Deveria ser importante perceber o que poderia ter sido feito para que essa acção tivesse melhores resultados.

Deveria ser importante perceber que se perdeu uma enorme oportunidade.

E, por ser uma acção sem termo, deveríamos voltar a empregar o melhor que existe dentro do Sporting e dos Sportinguistas, para sermos um clube com cada vez mais sócios.

Passados vários meses, é pertinente fazer uma avaliação de toda a operação de angariação de novos sócios e informar:

1. Quantos novos sócios existem depois do início da campanha.

2. Quantos sócios aderiram aos produtos financeiros.

3. Quantos sócios não aderiram aos produtos financeiros mas enviaram os seus dados pessoais para o BES.

4. Quantos sócios aderiram ao perdão de quotas e possuem a sua situação regularizada.

8 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    Mas alguem publicita algo que foi um fiasco??Lógico que nao bem podem esperar sentados por esses numeros.

    Comentário por Anónimo a 11 de Novembro de 2008 @ 19:06

  2. 2

    É espantoso que a dita Assembleia Geral, ainda não tenha sido marcada pelo Dr. Rogério Alves.

    Comentário por js a 12 de Novembro de 2008 @ 10:37

  3. 3

    Qual Assembleia?

    Comentário por AG a 12 de Novembro de 2008 @ 11:57

  4. 4

    Não sabes o que é uma AG extraordinária Rodriguinho? Não sabes que houve uma data de sócios que a pediram e estam à 6 meses á espera de resposta?

    Informa-te melhor e começa a aparecer nas AG’s, que na última não te vi lá.

    Comentário por Anónimo a 12 de Novembro de 2008 @ 14:09

  5. 5

    Infelizmente o FSF não tem a mínima noção do que é o Sporting, falha no timing, não diz nada de jeito, defende os interesses de todos menos do Sporting, o que hoje é verdade amanhã é mentira, faz promessas e depois não cumpre, auditoria nem vê-la (o que explicaria o porquê do passivo estar na mesma), enfim…

    Ao menos sabemos onde são realizados os torneios de golfe.

    Comentário por House a 12 de Novembro de 2008 @ 15:08

  6. 6

    Anonimo das 14:09, estam à 6 meses?????, bom portugues!!!!!!!!!!, mas essa AG é aquela que tanto falam????????

    Comentário por AG a 12 de Novembro de 2008 @ 18:36

  7. 7

    VAMOS DIZER BASTA já este fim-de-semana independentemente de gostar ou não de Paulo Bento e desta direção, vamos mostrar a essa VAMOS DIZER BASTA já este fim-de-semana independentemente de gostar ou não de Paulo Bento e desta direção, vamos mostrar a essa corja de BANDIDOS(APAF)quem manda no nosso Estádio, e que não admitimos nem toleramos qualquer espécie de atentado que vise desestabilizar e por conseguinte prejudicar o Sporting Clube de Portugal por parte dessa escumalha a quem “orgulhosamente” os dirigentes do futebolzinho nacional chamam de àrbitros…
    Vamo-nos unir já no jogo contra o Leixões(que não tem culpa nenhuma), e mostrar a esse bandido do Proença que estamos completamente em desacordo contra qualquer atitude provocatória que seja tomada pela APAF ou pelos seus associados contra o Sporting Clube de Portugal e mais particularmente contra Paulo Bento.
    TODOS AO ESTÁDIO DE ALVALADE COM FAIXAS E CANTOS DE INCITAMENTO AOS JOGADORES E EM ESPECIAL CONTRA OS ARBITROS

    CONNOSCO TEÊM QUE APRENDER QUE NÃO SE BRINCA

    VIVA O SPORTING
    SL

    Comentário por Anónimo a 12 de Novembro de 2008 @ 19:04

  8. 8

    Pronto já borraram a pintura toda… estavamos nós crentes que agora era de vez e toma lá um soco no estômago, não mereciamos.

    Rua Bento (leva o Franco contigo)

    Comentário por House a 16 de Novembro de 2008 @ 3:56


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>