Reflexão

17 de Outubro de 2008 – 13:33

O LdV encontra-se em período de reflexão, depois da reunião tida com o Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Dr. Agostinho Abade, e o vogal, Dr. Rui Ascenção, que decorreu com grande cordialidade.

A proposta apresentada pelo Conselho Fiscal, mandatado pelo Conselho Directivo, contempla a realização de um estudo sobre as contas existentes no grupo Sporting, que seriam apresentadas de forma consolidada desde o início do chamado projecto Roquette.

No entanto, por indicação do Conselho Directivo, não foi autorizada a realização do estudo por uma entidade independente ao Sporting, conforme consta da proposta a votação na AG patrocinada pelo nosso movimento - e requerida pelas centenas de sócios que a subscreveram.

Na prática, o estudo seria realizado pelo Conselho Fiscal, com reuniões periódicas de acompanhamento, por parte de elementos que o LdV indicasse na condição de serem sócios do Clube, e seria iniciado no princípio do mês de Novembro. Aceite esta proposta o LdV abdicaria da ’sua’ AG.

No entanto, fomos informados que o Conselho Directivo pretende realizar nova AG no dia 30 de Outubro, a pretexto da discussão os estatutos do congresso, mas também com a intenção de alienar mais activos do Sporting Clube de Portugal, através da venda para a SAD e de alienação do controlo da própria SAD.

Nestes termos, preferimos aguardar até terça-feira 21 de Outubro, para confirmar quais os pontos da ordem de trabalhos da AG de dia 30 de Outubro, por considerarmos que o trabalho que pretendemos fazer e divulgar a todos os sócios é indissociável e prévio a qualquer discussão sobre o património que ainda resta ao Clube.

Viva o Sporting Clube de Portugal.

5 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    E porque é que o Conselho Directivo não autoriza que a auditoría seja feita por uma entidade externa (e independente) ao Clube?
    Qual é o problema em que isso seja feito dessa forma?
    Sería, ao invés, um acto de total transparência com o objectivo de um total e definitivo esclarecimento autorizado por pessoas sérias, pessoas de bem e sem telhados de vidro.
    Será assim?

    Comentário por Anónimo a 17 de Outubro de 2008 @ 15:32

  2. 2

    Por favor, não sejam ingénuos!

    Comentário por Anónimo a 17 de Outubro de 2008 @ 15:40

  3. 3

    Acabei de apagar o último comentário que continha linguagem imprópria.

    O utilizador que a assinou é reincidente nesta matéria, pelo que relembro que neste site, fala-se e escreve-se ‘bem’.

    Obrigado.

    Comentário por Frederico Abreu a 17 de Outubro de 2008 @ 17:14

  4. 4

    Essa proposta é inaceitável. É apenas um estratagema para mostrarem o que lhes interessa, permanecendo a podridão escondida debaixo do tapete.

    Apelo a que não se deixem comer por passarinhos!

    Comentário por varatojo a 17 de Outubro de 2008 @ 20:21

  5. 5

    Meus amigos o que vocês precisam em vez de uma AG é de uma vassoura para varrer aquela escumalha que nos envergonha e destrói o nosso Sporting.

    http://rugidos.blogspot.com/

    Comentário por House a 19 de Outubro de 2008 @ 16:48


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>