Cada vez mais perto

13 de Outubro de 2008 – 11:56

No próximo dia 13 de Outubro, o Movimento Leão de Verdade terá uma última reunião com o Dr. Agostinho Abade, Presidente do Conselho Fiscal, e o Eng. José Nobre Guedes, Vogal do Conselho Directivo, destinada a apreciar definitivamente a viabilidade da realização de uma auditoria voluntária por parte dos responsáveis do Sporting Clube de Portugal. Os resultados desta reunião serão prontamente comunicados no site do Movimento.

Entretanto, no passado dia 10 de Outubro, o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu-nos conta dos contactos por si mantidos com o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loures, com vista à cedência do Pavilhão Paz e Amizade para a realização da Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Movimento.

É com grande satisfação e uma palavra de agradecimento que informamos que a autarquia de Loures demonstrou receptividade total à referida solução, estando disposta a ceder o espaço gratuitamente, com respeito pela disponibilidade de datas e ficando a cargo da organização da Assembleia os custos com equipamento de som e segurança.

Começam assim a reunir-se todas as condições necessárias para a concretização da Assembleia Geral, caso os esforços para realização da auditoria não cheguem a bom porto. Seguir-se-á a fase da contabilização do valor das despesas logísticas da Assembleia, cujo depósito na tesouraria do Clube será o derradeiro passo antes da sua convocação.

32 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    A SADização total (passagem do Estádio para a SAD) só devería avançar depois de se analisarem os resultados da auditoría.

    Só se pode avançar para o futuro depois de se compreender o passado e aceitar o presente.

    O facto de se exigir uma transparência de processos não tem nada a ver com qualquer tipo de ajustes de contas ou com o desenterrar cadáveres.

    Comentário por Anónimo a 13 de Outubro de 2008 @ 12:10

  2. 2

    Se essa AG existir mesmo, que duvido muito, só tenho é pena dos Orgaos Sociais que vao ter que lá ir para vos ouvir a dizer parvoices, aposto que se acontecer será uma AG sem ninguem a nao ser voçês.

    Comentário por AG a 13 de Outubro de 2008 @ 12:21

  3. 3

    Espero que avançe a auditoria e que a AG seja uma realidade para podermos saber o real estado do nosso clube.

    Comentário por lagarto a 13 de Outubro de 2008 @ 12:38

  4. 4

    Cala-te Miguel Salame. Tens jeito para abrir a boca, mas é só para comer pastéis de nata…

    Comentário por Baron Samedi a 13 de Outubro de 2008 @ 12:39

  5. 5

    Mas se julgam que será uma assembleia com pouca participação por parte dos sócios, não entendo que não seja efectuada no auditório do estádio.

    Comentário por Anónimo a 13 de Outubro de 2008 @ 13:12

  6. 6

    Parabéns pela dedicação que tem colocado na defesa do Nosso Sporting!

    São a voz de muitos de nós!

    VIVA O SPORTING!

    Artur Guerreiro
    Sócio: 26809

    Comentário por Artur Guerreiro a 13 de Outubro de 2008 @ 15:31

  7. 7

    Parabéns pela dedicação que têm colocado na defesa do Nosso Sporting!

    São a voz de muitos de nós!

    VIVA O SPORTING!

    Comentário por Artur Guerreiro a 13 de Outubro de 2008 @ 15:33

  8. 8

    ahahhahahaha, dedicação, ahahhhaha querem é protagonismo, felizmente os bancos nunca vao deixar que voçês tenham algum papel preponderante no SCP, estavamos feitos.

    Comentário por AG a 13 de Outubro de 2008 @ 16:45

  9. 9

    Finalmente alguem assume que sao os bancos que mandam no SCP.

    SL

    Comentário por Anónimo a 13 de Outubro de 2008 @ 17:29

  10. 10

    Ó carteiro, desce e vai ao Alvaláxia lanchar uma pita shoarma cheia de molho, que estás ficar magrinho. E se encontrares o Lima de Carvalho pede-lhe um diploma da Independente, que em breve vais precisar de emprego!

    Comentário por Baron Samedi a 13 de Outubro de 2008 @ 18:11

  11. 11

    Com o que já ganhou não precisa de emprego. Vai mas é gozar a reforma antecipada!

    Comentário por Anónimo a 13 de Outubro de 2008 @ 18:57

  12. 12

    Desculpem a minha ignorância! Podem me explicar o que é uma auditoria voluntária e que informações estão á espera de obter dela?

    Comentário por Joaquim Agostinho a 13 de Outubro de 2008 @ 18:58

  13. 13

    A auditoria dita “voluntária” não é mais que a auditoria que será proposta na AG Extraordinária, mas realizada de livre vontade pelo Conselho Directivo, sem necessidade de um deliberação dos sócios que o obriguem a isso. É uma solução que não partiu do Movimento Leão de Verdade, mas sim do Conselho Directivo, que através do Dr. Rogério Alves nos fez chegar a sua abertura para tal.

    Trata-se de uma auditoria cujos termos já enunciámos em post anterior, e com ela pretende-se aquilo que reputamos como uma urgentíssima necessidade de todo o Sporting Clube de Portugal: dar a conhecer a todo o universo sportinguista, de modo transparente e objectivo, a actual situação económico-financeira do Grupo Sporting, e perceber de que forma passámos de um passivo que em finais de 1999 se cifrava em 30 milhões de euros, para um valor que em 2006 chegou próximo dos 280 milhões, sendo certo que o custo dos investimentos imobiliários feitos pelo Clube não ultrapassou os 170 milhões de euros e tendo em conta que o mentor e impulsionador do Projecto, Dr. José Roquette, prometeu aos sportinguistas que esse desenvolvimento imobiliário seria erguido com “endividamento zero” (sic).

    A auditoria é também um instrumento essencial à discussão em Congresso sobre as vias para o futuro do Clube, e será indispensável para que eventuais candidatos (que não se insiram na linha actualmente no poder) possam preparar os seus programas condignamente, sem serem imediatamente acusados de nada proporem de concreto.

    Aproveito para recordar que em 1996 o Conselho Directivo em funções entendeu ser conveniente efectuar uma auditoria semelhante à situação do Clube herdada das gestões anteriores, assim como o actual Conselho Directivo já assumiu ser sua intenção apresentar proposta de alteração de Estatutos que contemple a obrigatoriedade de realização de uma auditoria no final de cada mandato, o que constitui mais um argumento a favor de que a mesma se realize neste momento, em que passaram já doze anos - de profundas transformações institucionais e patrimoniais no Clube - desde o último estudo deste tipo.

    Comentário por Francisco Leitão a 13 de Outubro de 2008 @ 19:25

  14. 14

    O problema é que uma auditoría voluntária pode ser fácilmente mascarada e atenuada. Vide o que sucedeu recentemente no boavista em que a gestão dos Loureiros foi escandalosamente branqueada.

    Comentário por Anónimo a 13 de Outubro de 2008 @ 21:33

  15. 15

    Afinal marcaram a AG do clube com… 1 dia de antecedência. Estão a gozar ou quê?? Querem lá ver poucos sócios?? Sinceramente parece mentira, eu por exemplo só soube há pouco e por isso como estou a trabalhar não posso ir porque não pude trocar ou tirar o dia, valha-me Deus como está o meu Sporting… Depois querem militância.

    Comentário por House a 14 de Outubro de 2008 @ 3:34

  16. 16

    Meninos, Não se esqueçam para votar é preciso ser sócio e ter quotas pagas…,Para dizer mal não… e é preciso ser-se socio há mais do que 6 meses…..muitos de voçês nao podem ir nao é….?

    Comentário por SCPSempre a 14 de Outubro de 2008 @ 10:00

  17. 17

    E para arrotar postas de pescada convem um gajo saber do q fala… é preciso um ano de sócio para poder votar mas isso é coisa q estes trastes q trabalham no SCP nem fazem ideia.

    É correr com eles todos! O cãozinho André Rocha já foi de patins, agora falta o lampião Afra, o gordo lambe-selos, o Varandas lambe-rabos e outros que tais!

    Comentário por Anónimo a 14 de Outubro de 2008 @ 10:48

  18. 18

    O Gonçalinho bem tenta disfarçar o discurso, a meter cedilhas no “vocês”, mas cá está ele a cagar a mesma merda que vaza na Latrina Leonina sob o seu nome de coveiro (Roquette)…

    Força LdV, espadeirada nos corporates, sem dó nem piedade!

    (e notícias da reunião?)

    Comentário por Baron Samedi a 14 de Outubro de 2008 @ 10:57

  19. 19

    lembre-me o vosso ano de filiação?ahahahhahahahha, aparecem no sporting há 6 meses e acham-se alguem……haja paciencia, proximo presidente já esta na calha Franco, Bettencourt ou Baltazar. viva o sporting

    Comentário por SCPSempre a 14 de Outubro de 2008 @ 11:49

  20. 20

    Chamei-te Gonçalinho mas é Rodriguinho. Tanto Roquette e todos uns abutres, às tantas um gajo já nem sabe o que lhes chama… Mas vê-se bem quem tu és, escusas de disfarçar com erros, porque escrever ao menos tu sabes (o teu amiguinho carteiro é que não).

    A mim não me perguntas ano de filiação, porque ainda tu andavas de cueiros e já eu tinha cartão e ia para o peão com o meu avô. Sobre as pessoas do Leão de Verdade, não sei o número de sócio, mas antes os prefiro a eles filiados ontem que um Roquette como tu, que tens o nome do fundador e andas a bater palmas a quem quer enterrar o SCP.

    Comentário por Baron Samedi a 14 de Outubro de 2008 @ 12:41

  21. 21

    Noticias sobre a reuniao de ontem?

    Comentário por Anónimo a 14 de Outubro de 2008 @ 14:50

  22. 22

    Ontem foi um frete para quem os ouviu……deixem trabalhar quem quer trabalhar!!!!

    Comentário por SCPSempre a 14 de Outubro de 2008 @ 16:04

  23. 23

    Nem mais, Rodriguinho!

    Deixem trabalhar o Leão de Verdade!

    Comentário por Baron Samedi a 14 de Outubro de 2008 @ 16:10

  24. 24

    São notícias importantes. Não será nunca demais elogiar a dedicação dos membros deste Movimento.

    Comentário por Master Lizrad a 14 de Outubro de 2008 @ 22:25

  25. 25

    76,91% nao chega para vos calar mais uma vez?, se esta percentagem de socios está ao lado da direcção e deste projecto porque continuam com estes disparates? democracia sabem o que é? mais AG limpa……..e a vossa ainda vai existir?

    Comentário por AG a 15 de Outubro de 2008 @ 9:18

  26. 26

    O requerimento para convocação da AG foi subscrito por mais do que o triplo dos sócios que compareceram na AG de ontem.

    Se uma maioria dos sócios reconhece rigor e transparência aos actuais órgãos sociais, então não deixará de apoiar maciçamente a realização de uma auditoria, que é por excelência o instrumento do rigor e da transparência.

    Em qualquer caso, os Estatutos do SCP protegem a diversidade de opinião e até consagram a relevância deliberativa das minorias.

    Comentário por Francisco Leitão a 15 de Outubro de 2008 @ 14:46

  27. 27

    As minorías devem ser sempre respeitadas pelas maiorías. Se tal não acontecer, o futuro pode ser mais complicado.

    Comentário por Anónimo a 15 de Outubro de 2008 @ 15:23

  28. 28

    Quando as minorias ajudam ao desenvolvimento, modernização e engradecimento do nosso clube sim, quando sao deste genero NAO.

    Comentário por AG a 15 de Outubro de 2008 @ 15:35

  29. 29

    Ag-Rodriguito-roquetinho…. tb conheces a turma do pica-pau?

    Em vez de andares a perder temp a escrever comentarios ve la se te poes a pau com o pica…..

    Comentário por Anónimo a 15 de Outubro de 2008 @ 15:42

  30. 30

    Não é preciso tanta nervoseira…para quem tem a consciência tranquila.

    Quem não deve, não teme!

    Comentário por Anónimo a 15 de Outubro de 2008 @ 16:25

  31. 31

    Será que Soares Franco, depois das afirmações fortíssimas de Dias da Cunha, lhe move um processo crime por difamação?
    Ou será que não?

    Comentário por Anónimo a 15 de Outubro de 2008 @ 17:02

  32. 32

    Tanto tempo despendido por este movimento para depois não resultar em nada para o meu querido SCP..a realidade é que o património perdido, as modalidades..etc não voltarão.

    Pena o SF e o banco que apoia, o Roquette e todos os tristes que por lá andaram (andam) terem liquidado o SCP. Foi demasiado tarde para abrirem os olhos.

    Deverá ser altura para remediar ou aprender com os erros..espero. Não acredito na punição dos responsáveis..o Roquette deveria ser responsabilizado..que tristeza.

    Comentário por verde a 16 de Outubro de 2008 @ 20:42


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>