Comunicado - Movimento entrega requerimento de assembleia-geral extraordinária

3 de Junho de 2008 – 0:47
Tag: AG

O Movimento de Cidadania Sportinguista Leão de Verdade entregou hoje o requerimento e assinaturas necessárias à convocação de uma assembleia-geral extraordinária do Sporting Clube de Portugal, após o anunciado adiamento de uma semana com o objectivo de permitir máxima concentração na assembleia-geral solicitada pelo conselho directivo, entretanto realizada.

O Movimento formaliza assim em definitivo o principal objectivo que se propôs nos últimos meses, cumprindo o compromisso assumido perante as centenas de sócios que contribuíram para a apresentação hoje de uma lista de assinaturas que corresponde a mais de 1.800 votos, que cumprem assim a exigência estatutária mínima de 1.500 votos para a realização de uma assembleia-geral por solicitação dos associados do clube.

O Movimento mantém integralmente a ordem de trabalhos, salientando a importância do ponto 1 da ordem proposta (a realização de uma auditoria externa e independente ao Sporting Clube de Portugal e a todas as sociedades do Grupo Sporting com apresentação de contas consolidadas) após mais uma assembleia-geral (28 de Maio de 2007) marcada pela frieza dos números apresentados pelo conselho directivo sobre o estado do clube, importando neste momento, mais do que nunca, permitir a todos os associados do clube conhecer a realidade, razões e responsabilidades da real situação financeira e patrimonial do clube de modo a juntos retirarem conclusões que permitam construir um futuro que tenha em conta as lições de um passado que muito prometeu e que importa aferir porque não cumpriu.

O Movimento aguarda agora por momento oportuno para definir os detalhes da realização da reunião magna com o Dr. Rogério Alves, presidente da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal procurando que esta aconteça com a maior brevidade possível.

O Movimento Leão de Verdade, agradece a todos os sócios assinantes desta convocação de AG Extraordinária, pela sua contribuição para este momento histórico na vida no Sporting Clube de Portugal, sem precedentes, prometendo máximo empenho, neste e noutros momentos, na procura de um Sporting Clube de Portugal cada vez mais ao nível do seu historial, desígnio e associados.

Leão de Verdade – Movimento de Cidadania Sportinguista

www.leaodeverdade.org

info@leaodeverdade.org


8 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    Pedro, existe previsão para esta Assembleia se realizar?, existe alguma data para uma resposta por parte de rogerio alves?, parece-me que nao vao deixar esta Assembleia acontecer antes do congresso, o que acha?

    Comentário por sempresporting a 3 de Junho de 2008 @ 11:27

  2. 2

    Agora marquem a AG para meio da semana, que é quando as pessoas que não são de Lisboa podem ir… se se dizem diferentes, sugiro a marcação para um sábado a tarde, assim não haverá a desculpa de alguns que só se pode falar 5 minutos cada sócio.

    Comentário por João Barros a 3 de Junho de 2008 @ 11:28

  3. 3

    Sempresporting,

    Não existem datas concretas, obviamente gostariamos que se realizasse durante o mês de Junho, permitindo assim ao máximo de sócios marcar presença. Na reunião preliminar que tivemos com o Dr. Rogério Alves houve total abertura quanto a data, local e inclusive regulamento, por não existir qualquer antecedente conhecido de AG solicitada pelos sócios, logo e tendo em conta no entanto que o clube pretende agendar outra AG para aprovação de contas para o final do mês, teremos de encaixar algures esta AG em data conveniente. Pareceu-nos no entanto que, pela postura apresentada pelo Dr. Rogério Alves, não devem surgir obstáculos por parte do clube quanto à data que propusermos.

    João Barros

    É uma boa ideia. A realização à tarde é possivelmente indicada tendo em conta uma ordem de trabalhos alargada. As AGs à noite em dia de semana são por um lado mais prácticas mas por outro, numa AG requerida por associados, convém termos de facto em conta o contexto, dando hipótese a todos de marcarem presença alargando o tempo de explicação e debate.

    Vamos ter em conta a sugestão,
    cumprimentos,

    Comentário por Pedro Cunha Ferreira a 3 de Junho de 2008 @ 11:36

  4. 4

    À tarde, em Junho, cheira-me a praia…

    Comentário por Anónimo a 3 de Junho de 2008 @ 11:51

  5. 5

    Quem estiver verdadeiramente interessado no futuro do SCP vai concerteza marcar presença relegando a praia para segundo plano.

    A ideia de fazer a AG num sabado á tarde é excelente.

    ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA EIS O SPORTING

    Comentário por lagarto a 3 de Junho de 2008 @ 12:20

  6. 6

    É necessário e urgente que todos os verdadeiros sportingustas se unam,para de uma vez por todas sabermos as verdades do que estes dirigentes têm feito ao Sporting.
    Nunca é tarde para metermos a nu as reias razões deste passivo e somente com uma auditoria externa isso poderá acontecer.

    Comentário por Grande Estomago a 3 de Junho de 2008 @ 17:23

  7. 7

    Espero que a assembleia seja ao fim de semana,para socios como eu que moram longe(Condeixa),possam mostrar aos senhores Franco e Alves,que existem muitos socios que estao contra esta politica de terra queimada(venda de patrimonio,falta de respeito pelas modalidades,etc).

    Comentário por Luis Pedro Jorge a 3 de Junho de 2008 @ 20:25

  8. 8

    De acordo com a Assembleia ao Sábado. Mas atenção a dois aspectos:
    É necessário fiscalizar as votações; com toda a bondade tenho muitas dúvidas acerca da última votação embora perceba que os sócios com mais votos apoiaram Soares Franco;
    Se a auditoria for aprovada, muito cuidado com os auditores e com a escolha da entidade que a vai fazer porque todos conhecemos as auditorias independentes; deverá ser constituída uma comissão de acompanhamento da auditoria consituida por sócios independentes ou seja que não pertençam aos órgãos socias, nem ao conselho leonino.

    Comentário por José Silva a 5 de Junho de 2008 @ 9:36


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>